Quartel General do Corpo
Exemplo de imagem

Quartel general do corpo

Nosso cérebro em idade madura tem em média 1.400 gramas, com 10 bilhões de neurônios ( células nervosas) com conexão imediata em grande velocidade.
Armazenamos mais ou menos 10 terabytes de informações, fatos, coisas imaginadas e vividas, sonhadas ou pesadelos.
Cada ser tem um limiar, assim várias pessoas assistindo ou participando de um fato, cada qual terá uma maneira de entender, sentir, medir o que se passou.
Isto porque, nossas emoções, não são padronizadas.
Temos de lidar com sucessos e perdas. Isto para nós humanos é muito ruim.
Porque ocasiona frustrações, angústia, prazer, medo, insegurança e bem-estar.
Na verdade, deveríamos ter prazer da vida oferecer, oportunidade de ultrapassarmos estes obstáculos, para atingir o foco de nosso objetivo.
Desenvolver e crescer, assim encontraremos a felicidade, de viver cada dia de nossa vida.
Só que não nos deram um manual para aprender a usar nosso potente e pouco conhecido cérebro.
Esta é a razão de estarmos, aqui hoje, falando sobre esta poderosa máquina, misterioso cérebro, com seu sistema nervoso central, sistema nervoso periférico autonomo, com seus gânglios, seus nervos, motores e sensitivos.
Seus impulsos elétricos, químicos e térmicos que consomem 20 % de todo oxigênio que usamos, 20 % do sangue circulante em nosso corpo, 20 % de açúcar e gordura que comemos só para nosso cérebro.
A sinapse, com suas conexões, entre axônios e dendritos, levam informações à núcleo de neurônios, encontram-se informações que irão interagir entre si.
Encontrando com outras informações já existentes na memória e farão a cognição. Contatos que irão formar estruturas e esquemas de utilidades, no uso das informações, formando assim maneira de pensar, agir, construindo nossos traços, carácter, características e personalidade.
Lembrando sempre de que somos filhos únicos de Deus, sem igual no planeta terra.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK