Procrastinação
Exemplo de imagem

Procrastinação


Quando tenho algum compromisso, algo à fazer e nunca arranjo tempo, mas consigo desculpas, estou procrastinando, porque deixo para depois.
Quando tenho algum compromisso a fazer e estou sem tempo e adio para amanhã ou determinado dia, estou " adiando" .
Estou determinando o dia e a hora para executar tal função ou compromisso.
Tudo isto ocorre por termos dois pensamentos, sendo um pensamento lógico e outro pensamento mágico.
Quando faço uso do pensamento lógico, tenho foco, determinação, procuro objetivo, esforçando me para que minha vontade seja satisfeita.
Para tanto coloco em ação, todo meu conhecimento, minha energia para atingir o meu objetivo.
Isto é, coloco ação em meus pensamentos, coloco força em minha vontade, que é a força de vontade. Assim consigo realizar, aquilo que está pendente, aquilo que adiei.
Fico até contente no final da execução, daquela ação, porque consegui fazer o que estava pendente, realizei com satisfação algo que incomodava-me. Limpei a mesa.
Quando uso o pensamento mágico, estou sempre deixando para depois, aquilo que esta pendente e isto vai para as prateleiras e lá fica até quando Deus quiser. Porque, enquanto não realizo o pendente, estou procrastinando, deixando para ad'eterno o objetivo.
Neste caso, enquanto não realizo, meu compromisso, estou produzindo novos pensamentos mágicos, que não realizarei jamais.
Estarei assim, enchendo minhas prateleiras, de coisas pendentes.
Navegando assim, com um pé em cada canoa, um pé no pensamento lógico e outro no pensamento mágico e cada um querendo ir para um lado. Qualquer hora abre -se tanto as pernas que perde -se o equilíbrio.
Preciso usar minha razão e consciência, para escolher o caminho certo, colocar ação em meus pensamentos.
Não mais procrastinar, para deixar a mesa e as prateleiras limpas, ter quase nada pendente. Para viver o dia de hoje plenamente, deixando o futuro e o passado, cada qual no seu lugar.
Questão de foco e objetivo, com aceitação e treinamento.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK