Personalidades
Exemplo de imagem

Personalidades

Por aprendizagem e treino, com imitação. Formamos um conjunto de maneiras de ver e sentir o mundo fora de nós ( externo). Usando de assimilação, com o outro mundo dentro de nós ( interno). Construímos estruturas de sentir e agir, de acordo com nossos caráteres, traços, características. Modo de pensar.
Então, com nossos valores e nossa régua ética, vivemos um personagem, que pode ser.
Passional, histérico, melancólico, sanguíneo, Fleumático, indiferente, sentimental, colérico, amorfo ou apático.
Em outras palavras e objetivamente.
Temos estas pessoas com essas personalidades adquiridas, através da vivência de suas experiências e com traços familiares, hábitos adquiridos e construção do personagem.Com sua memória afetiva, sua imaginação, divagação e criatividade.
Também é de difícil mudança.
Somente modificará com treino e perseverança, após auto-conhecimento. Tomar consciência de sua personalidade e como funciona sua imagem projetada.
PASSIONAL: Concorda com quase tudo, não reclama muito, aceita com facilidade a imposição de outros, pouco questionador, quase um carente afetivo.
HISTÉRICO: Muito nervoso, irritado com tudo e com todos, procura defeito em tudo, acha que é professor de Deus, quer ensinar Deus fazer o mundo.
Se perguntar as horas para ele, responde.
- pra que quer saber? Por que não compra um relógio?
MELANCÓLICO: Todo arrumadinho, engraxa sapatos aos sábados, usa azul determinado dia da semana, não usa calça sem vinco, nem camisa com vinco.
É calado, fala pouco, introspectivo, apaixona fácil e profundamente.
SANGUÍNEO: Arrojado, valente, mata marimbondo no tapa, pega em fio desencapado, faz pic-nic na borda do vulcão e joga capoeira na beira do abismo.
FLEUMÁTICO: Fala muito e faz pouco, como um político, convence você na maior cara de pau é capaz de vender geladeira para esquimós.
INDIFERENTE: É o famoso Maria vai com as outras, não se preocupa com nada, não tem objetivo , não tem foco, nem vontade de desenvolver seu potencial, falta-lhe força e energia. Vive sem motivação.
SENTIMENTAL: Acha-se um azarado, tudo de ruim só acontece com ele, como se fosse o Leão da montanha, ó vida, ó céu, ó mundo cruel. Saída pela direita!
Não gosta de si mesmo e quer ser amado por todos, na verdade, um mendigo afetivo. Tenta suicídio tomando melhoral, A.S quer chamar atenção .
COLÉRICO: Mal-humorado, sem paciência consigo e com os outros.
Perde o freio com facilidade. Difícil convivência, pela sua falta de tato e educação.
Um casca grossa insuportável.
AMORFO e APÁTICO: Parece água, do jeito que colocar, fica. Não se interessa por nada, tendo um lugar para dormir e um prato de comida, não importa o que, está bom, parece samambaia .
Mas, qualquer que seja a personalidade, conjunto de traços, caráteres, característica, pode ser modificada.
Por influência externa ou interna , alterar seu padrão de comportamento, isto é, modificar sua maneira de agir.
Aprenda e treine, nova maneira de ver e sentir a vida.
Fé, foco e força. Procure ser feliz, controle a ansiedade, seja paciente, generoso, solidário e ame à si mesmo.,valorize-se

SIGA A GENTE NO FACEBOOK