Percepção
Exemplo de imagem

Percepção

A percepção nas crianças, apresenta-se de uma forma anormal, elas sentem como se objeto inanimado, tivessem vida é formas.
Isto é, dão asas a imaginação.
Por não terem um acúmulo de memória, do pequeno arquivo que está se formando.
Nos adultos, a percepção vem quase que exclusivamente do meio exterior, as vezes vem do interior da pessoa.
Exemplo: Quando olhamos no horizonte, principalmente no sul e vemos todo escuro de nuvens carregadas, pré anunciando chuva forte.
Olhando para a árvore próxima a nós, vemos suas folhas. Deduzimos que logo elas estarão se mexendo.
Isto porque, sabemos que haverá pressão atmosférica, que irá ventar e o vento fará balançar as folhas. Então sabemos que as folhas vão balançar antes delas balançarem.
Isto é a percepção, uma mistura de conhecimento acumulado na memória, mais interação com o meio ambiente, junto com sua cognição que causará um resultado de expressão de opinião, certeira como se fosse adivinhação.
Temos então a faculdade de percepção. Ato ou efeito de perceber, qualquer evento antes dele acontecer.
É uma função psíquica, constituída pela impressão, causada em nós por um estímulo físico, exterior ou interior.
Percepção temporal ( do tempo ), intervalo de tempo que transcorre, desde a apresentação de um estímulo , até o seu reconhecimento pela pessoa.
Todos temos percepção, somente o tempo é diferente para cada ser humano, devido nossa compleição, nossa memória, nosso conhecimento e nosso limiar.
O limiar de cada pessoa, difere bastante, devido termos sensibilidade diferentes.
Para alguns ocorre instantaneamente, para outros não tão rápido.
Este limiar é o que nos faz diferentes, uns dos outros, pois, somos seres filhos únicos de Deus, cada qual com suas sensibilidades, qualidades e entendimento, da vida e das coisas, esta é a beleza da raça humana, com suas diversidades de seres que encantam e colore a vida com suas cores, formando um jardim da natureza.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK