Motivação
Exemplo de imagem

 Motivação 

Motivação vem da palavra motivo, junto com ação. Significa que pode mover, que determina, causa alguma coisa, dar motivo, ocasionar determinação.
Então, se desejamos algo, querer alcançar qualquer objetivo, temos que colocar em prática, nosso conhecimento, habilidades e interesse.
Esta perseverança em busca do ideal, com tenacidade, sem esmorecer e perder o foco, somando com nossa energia vital, nossa capacidade acumulada pelo uso da memória, iremos colocar em ação, toda nossa mente e nosso corpo.
Trabalhando para um bem comum, tanto para nós mesmo ou em benefício de nossos semelhantes.
Estaremos vivendo, plenamente nossa vida, com satisfação, prazer e espiritualidade.
Na verdade, estaremos recebendo recompensas. Somente pelo nosso esforço, envolvido na ação de nosso objetivo em foco.
Devemos manter sempre esta chama acesa, para iluminar nosso caminho, na busca da expansão de nossa liberdade e crescimento humano.
Motivo, motivar e motivação, deve ser nossa bússola, que nos dará o norte de nossa ação, para nosso crescimento espiritual.
Motivação por excesso ou apetência.
Tendência a buscar alegria, obter satisfação, buscar novidades e realizar algo que dê prazer imediato a um desejo ou vontade qualquer.
Esta motivação não é válida por, por ser sem característica específica, objetividade de resultado, na verdade, esta motivação é mais por instintos ou imitação. Colocando na frente o complexo de superioridade, mascarando o de inferioridade.
Por esta razão, devemos sempre agir com calma, analisar todos os sinais, para ter consciência do nosso querer.
Pode ser, que estamos correndo atrás da capa ao invés de pegar o toureiro, que abana a capa.
Evitando assim de gastar energia a toa, batendo palmas para doido dançar.  

SIGA A GENTE NO FACEBOOK