Esperança
Exemplo de imagem

Esperança


Como símbolo da esperança e da fé, nas escrituras sagradas e nos livros de auto-ajuda sempre é representada pelo grão da mostarda. Isto porque, além de ser uma das menores sementes, dentro da cápsula onde esta contida a parte germinativa é quase invisível.
Um pássaro pode leva-la em seu bico ou penas, deixar cair em uma parte do rochedo, onde exista um pouco de terra acumulada, pelo vento e o tempo.
Quando chegar a chuva, basta pouquíssima água, para germinar este vegetal, depois de germinado, sua raiz encontra uma fenda na rocha e aprofunda-se, de tal maneira que suas raízes fixam-se profundamente.
A árvore cresce e solta mais sementes, que germinam novamente e suas raízes aprofunda-se mais e mais.
Chega o dia,que estas raízes rompem uma parte do rochedo, então quem de longe ver a cena, dirá que a fé remove montanha.
Portanto, não importa os ventos, o sol, a chuva e as dificuldades que encontramos na vida é só pensar no grão de mostarda, isto irá nos incentivar a continuar nossa luta, desistir, jamais.
Paciência e humildade, sem perder a esperança e a fé, iremos vencer qualquer dificuldade, depois de passada, veremos que foi bom lutar, para conseguir esta paz, este bem estar.
Isto fará com que cresca-mos espiritualmente e desenvolvamos como ser humano.
Com perseverança, paciência e certeza que nada é eterno. Somente a esperança viverá.
Nossa felicidade está ali mesmo, bem pertinho, na verdade está dentro de nós.
Basta achar nossa essência, para viver o hoje intensamente.
Somos gratos pelo dia que vivemos, não precisamos carregar sentimento de culpa, por nossas falhas, basta não ficar repetindo os mesmos erros. Assim estaremos crescendo e desenvolvendo nosso espírito ou nossa alma.
Prontos para enfrentar as adversidades da vida, que irão aparecer.
Sempre venceremos.
Porque temos a essência da força vital dentro de nós, basta abrir as comportas, deixar fluir e viver plenamente.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK