Consciência
Exemplo de imagem

A consciência é o nosso sensor, quem nos policia, fazendo-nos avaliar nossas ações, lembrando-nos de que temos de produzir o bem com equilíbrio agindo com sabedoria.
Não como irracional, somente pelo instinto ou por repetição, no automático.
Caso não fazer avaliação de nossos atos, estaremos expostos à ter sentimentos de culpa, arrependimento, vergonha, dificuldade de enfrentar o olhar da pessoa agredida.
Sentimentos estes que nos fazem muito mal,causando assim um desgaste grande produzindo hormônios e neurotransmissores que irão alimentar o stress e nos farão a pensar e agir da mesma forma, fechando assim um círculo vicioso, retroalimentado.
Desde criança somos treinados a acreditar em coisas e exemplos que nos são passados como informação, credo, pecado, maldade ou errado. Fazendo crescer em nós um sentimento de ética e moral.
Mas, temos de entender que não existe uma régua que serve para medir todas as ações da humanidade, porque não somos perfeitos, somos apenas humanos, simplesmente humanos.
Estamos no eterno aprender à viver.
Com isto, errando e acertando, vamos em frente, procurando viver da melhor forma possível dentro de nossas crenças, nossa opinião, nossa maneira de ver e viver a vida.
Com nossa consciência limpa, sem culpa ou remorso não repetindo os mesmos erros, tropeçando nas mesmas pedras.
Uma consciência livre que nos ajudou a chegar até os dias de hoje, à ser quem somos.


SIGA A GENTE NO FACEBOOK